setembro 13, 2017 admin

Você conhece os 4F’s de vendas?

Se sua empresa está crescendo, a cada dia surgem novos potenciais clientes e o número de leads só aumenta. Então, você tem grandes chances de perder o controle das negociações que estão sendo feitas. E o que parecia algo simples, acaba se tornando uma “bola de neve”. Esses problemas podem ser evitados ou solucionados com 4 simples etapas, também conhecidas como, 4F’s de vendas.

Os 4F’s de vendas

São 4 etapas de vendas, els são valiosíssimas para um bom vendedor, pois é possível gerir e estabelecer processos para que as suas equipes de vendas consigam trabalhar os cliente que realmente irão comprar os seus produtos, otimizar a duração de cada venda e reduzir o número de reuniões, sobrando tempo para prospectar mais leads qualificados. Por isso os 4F’s devem ser implentados em qualquer tipo de empresa seja ela pequena ou grande.

As 4 etapas de vendas

  1. Follow Up – É o acompanhamento que o profissinal de vendas faz junto ao cliente. Pesquisas apontam que 98% das vendas não são feitas na primeira visita, a maioria das vendas são feitas depois do sétimo não. Por isso no dicionário de vendas Follow up significa, Persistência.
  2. Funil de vendas – É a etapa que conduz seu cliente desde o momento que conhece seu produto/serviço, até a efetivação do negócio. Esse processo possui aproximadamente 5 etapas, como já mostramos anteriormente aqui no nosso blog. Quem tem como objetivo vender, precisa ter um funil de vendas definido corretamente.
  3. Foco – Nessa etapa, torna-se importante toda a informação que pode ser filtrada para que a área de atenção seja diminuída, focando assim nas oportunidades certas. Esse processo é importante para focar no que realmente importa e converter novos clientes. Pode parecer que se está perdendo oportunidades, mas não, estamos ganhando cada vez que se focamos no cliente certo.
  4. Feedback – Faz parte do pós-vendas que, se bem feito, irá garantir que esse cliente dê preferência a você, além de indicar a sua marca para conhecidos e até mesmo nas redes sociais.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que nós te respondemos.

 

Por Renata Guimarães

 

 

 

 

Tagged: , ,