novembro 28, 2017 admin

Identidade Corporativa no Marketing Digital

Identidade Corporativa, também conhecida como Identidade Empresarial ou Corporate Indentity. Refere-se aos aspectos de identidade visual de uma empresa ou organização, expressando sua personalidade através de características que tornam uma empresa única e especial.

Explicando de uma forma menos complicada, todos os esforços feitos para destacar e diferenciar uma empresa. Esses esforços podem ser considerado como um conjunto de ações que permite formar a identidade corporativa de uma empresa. 

Não se pode deixar de destacar que vai muito além da aparência de um negócio , a preocupação vai acerca de valores, relacionamento, endomarketing.  É sobre o posicionamento deste negócio no mundo e  como as pessoas veem esse posicionamento, de forma positiva ou negativa.

A identidade, para além do biotipo, representa o que uma pessoa é, quais os valores dela, como ela se relaciona com outras pessoas e como ela se comporta em diferentes situações.

Por isso faz parte da identidade corporativa todos os elementos que componham uma empresa. Está presente e todos os aspectos como: identidade visual, marca gráfica, comunicação interna e externa, atendimento ao clientes dentre outras coisas.

Falando sobre identidade Visual

É muito comum confundir esse termo com identidade corporativa, isto porque quando se trata da palavra identidade relaciona-se logo com aparência. Mas facilitar a compreensão identidade visual se relaciona si diretamente com aparência de uma empresa. Seus elementos são Logotipo, peças gráficas , layout e diversos outros tipos de representação.

Como a identidade corporativa e Marketing Digital?

A primeira coisa é se ter em mente que todas as ações que possam influenciar uma empresa. Podem sim interferir nas ações de marketing. Sejam estas Online ou não. Vou explicar e talvez você concorde comigo. A primeira coisa a se pensar é de que maneira oferecer seu produto ou serviço sem adquirir a confiança e muitas vezes admiração de seu público?

E aí entra os valores, um dos elementos da identidade corporativa.

Como produzir um conteúdo de qualidade voltado para campanhas Online, sem profissionais satisfeitos e capacitados? Novamente entra em ação os elementos de identidade corporativa, o endomarketing.

O marketing no mundo corporativo é essencial,  por isso tudo que diz respeito a empresa é sim relevante a forma com que o mundo vê sua empresa. Isto porque pode influenciar as vendas e consequentemente o lucro.