janeiro 23, 2018 admin

Por que CRM é importante para sua empresa?

Mas afinal, o que significa CRM?

O nome tem origem americana e significa Customer Relationship Management . Na tradução CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, que tem como objetivo recolher todas informações importantes relativas ao cliente, como telefone, endereço, nome .CRM não é somente um software mas sim estratégia focada no cliente. Já ouviu falar que o cliente tem sempre razão? Pois é isso deveria ser levado a sério. O principal foco das empresas deveriam estar sempre no cliente.

Quando nos referimos a um software não estamos falando de apenas um existente no mercado, mas dentro desse parâmetro o termo CRM é uma estratégia que facilita a compreensão da empresa junto ao cliente, facilitando a assim a traçar as estratégias de marketing que serão mais eficazes.  O maior objetivo desta ferramenta como já diz no próprio nome, é melhorar o desempenho do relacionamento entre Cliente e Empresa.

Mas diz aí, como isso pode ajudar sua empresa?

Vamos lá, é bom se pensar que essa estratégia melhora o relacionamento com os Clientes, e ponto. Portanto já é muito lucrativo para qualquer empresa utilizar. Mas dentre tantas vantagens é bom deixar claro algumas. Como: Gerenciar seu relacionamento com o Cliente, antecipar suas necessidades e desejos, rentabilizar e aumentar seu lucro.

Na prática a plataforma gerencia informações simples, que no dia a dia de uma empresa pode ajudar no controle das informações dos Clientes. Por isso nesta plataforma dados como nome, endereço, telefone, concorrentes. Também armazena o pontos de contato do Cliente com a empresa.  Como recebimento de e-mails, ligações, visitas, e outras informações úteis a empresa.

Sendo assim possível a mesma reconhecer os hábitos de consumo e as oportunidades, facilitando então alcançar seu público. O maior objetivo do CRM é fazer com que as estratégias abordadas tenham foco no Cliente, estabelecendo assim um relacionamento com o mesmo.

Ao contrário de estratégias de marketing digital, como SEO por exemplo. Onde o foco é conquistar leads, conversões, CRM é voltado para a manutenção de dos Clientes já existentes. Como uma forma de compreender melhor seus gostos de necessidades. A ferramenta também não desconsidera a conquista de novos Clientes potencias.

“Em geral, o CRM se divide em três áreas, a Gestão de serviços ao cliente, Gestão dos canais e força de vendas e Gestão de Marketing. Todas as áreas são orientadas e perseguem um mesmo objetivo: o bom relacionamento com o cliente e sua satisfação total.” (Rafael Rez)

Thalyta Santos 

 

 

 

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