setembro 7, 2017 admin

Conheça os 8 P’s do Marketing Digital

Muitas pessoas já estão familiarizadas com os 4 P’s do marketing, conhecido como “Mix de Marketing”: Produto, Preço, Promoção e Praça. Essa teoria foi criada nos anos 60 por Neil Borden e difundida por Philip Kotler que é considerado o pai do marketing. O objetivo dessa teoria era abranger tudo que é preciso analisar para colocar um produto no mercado e promovê-lo. No marketing digital não poderia ser diferente, porém esse mix é adaptado para a web com o acréscimo de mais quatro elementos, surgindo assim os 8 P’s do marketing digital.

O Mix do Marketing Digital?

No Brasil uma das teorias mais conhecidas é do especialista em marketing Conrado Adolph, que são os 8P’s do marketing digital, que fazem parte de um método voltado para o mercado online. Tem como objetivo coletar dados para criar uma estrátegia de divulgação para tornar sua empresa relevante na internet. Que segue as seguintes etapas: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Precisão, Personalização, Propagação e Promoção.

Os 8P’s do Marketing.

  1. Pesquisa – Estudar o comportamento dos consumidores na web e direcionar a empresa para um público alvo específico.
  2. Planejamento – Planejar como sua empresa vai chegar até esse grupo de clientes.
  3. Produção – Preparação da comunicação, escolha/criação de plataformas que irão hospedar a campanha.
  4. Publicação – Etapa de colocar o projeto em prática.
  5. Promoção –  Gerar conteúdo relevante para disseminar nos meios de comunicação da web como, site, redes sociais entre outros.
  6. Propagação – Fase de incentivar os consumidores a propagarem as campanhas, existem diversas maneiras de se fazer isso na internet. É só definir a melhor opção para o seu segmento.
  7. Personalização – Usar comunicação personalizada através da segmentação de cada público alvo, com objetivo de criar vínculos com o consumidor.
  8. Precisão – Estudo dos resultados até aqui. Atrvés da mensuração de resultados é possivel saber o que funciona ou não para o seu negócio, podendo assim, alterar as estratégias quando necessário.

Seguindo essas etapas será fácil consolidar o seu negócio no mundo digital.

 

Quem saber mais sobre Marketing digital? Continue acompanhando nosso blog!

 

Por Renata Guimarães

 

 

Tagged: , ,