Bem vindo a nosso Blog

Marketing Digital

Como Você nunca viu!
Saiba mais

SMO, o SEO das redes sociais.

Otimizar suas redes sociais para alcançar novos clientes e fidelizar os antigos. Isso é SMO (Social Media Optimization), considerado por muitos o SEO das redes sociais.

Como já falamos anteriormente aqui no blog, O SEO (Otimização para mecanismos de busca) como um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca de sites, blogs e páginas na web.

 Mas o que é SMO ?

É uma estratégia digital que tem como objetivo gerar tráfego para sua página na internet, por meio das redes sociais. Incluindo distribuição de conteúdo, anúncios e interação com o público. O termo Social Media Optimization (SMO) foi criado em 2006 por Rohit Bhargava, nesse período as técnicas de SEO já eram conhecidas e Bhargava definiu SMO como: Read more

Youtube: Como usar essa mídia para alavancar seus negócios

Youtube

Como o Youtube pode servir de ferramenta de apoio no marketing digital de uma empresa?

A primeira coisa a se falar é que o Youtube é sem dúvidas uma das maiores mídias atuais. A forma de entretenimento mudou, o Youtube utiliza da tecnologia a favor da diversão porém se tornou muito mais que isso, um canal informativo. As pessoas buscam entretenimento, mas também estão a procura de informação  e por isso este canal é verdadeira febre entre as pessoas. Mas dá pra utilizar isso a favor das empresas? Read more

Estratégias de marketing: Funil de Vendas

Estratégias de marketing: Funil de Vendas

Estratégias de marketing são de grande importância para uma empresa. E continuam sendo mesmo com a era do marketing digital. Já ouviu falar no processo Funil de Vendas? Se não ouviu nós vamos explicar. Consiste no processo em que você conduz e acompanha o seu cliente desde o momento que ele tomou conhecimento de seu produto ou serviço. O maior objetivo é conduzir o público até o ponto da concretização da venda. Read more

Inbound de marketing

Inbound marketing

Inbound marketing: Mais conhecido como marketing de atração. Entenda.

Inbound de marketing se tornou popular nos últimos anos, mas o que seria isso? O principal objetivo é fazer com o público procure sua empresa e não ao contrário, daí surge o o termo marketing de atração. No mundo onde vivemos  as pessoas buscam por informação de qualidade, a propaganda já não é mais tão eficaz quanto conteúdo valioso. A grande ideia é atrair clientes em potencial pelo conteúdo gerado, por isso pode-se dizer que Inbound marketing anda em conjunto com marketing de conteúdo.  Read more

Marketing digital: Termos mais usados

marketing digital

Marketing digital: Os termos mais usados

Uma das maiores dificuldades para quem quer começar a aprender sobre marketing digital, é a quantidade de termos “difíceis” de se entender. Isso porque a maioria dos termos está na língua inglesa. Outra dificuldade para quem está começando é a entrar no mundo do marketing digital é encontrar informações realmente seguras.

Por isso este post é dedicado a ajudar as pessoas a entenderem os termos utilizados no marketing digital, com a intenção de facilitar a vida de quem busca aprender sobre assunto, então sem mais enrolação.Vamos aos termos! Read more

Autoridade na Web

autoridade na web

Autoridade na web, qual sua importância?

Autoridade na Web, ouvindo assim parece um termo difícil né? Mas não precisa se assustar, nós vamos explicar.  O que as pessoas mais buscam hoje em dia é visibilidade, e não seria diferente com pequenas e grandes empresas. É a visibilidade que vai dar a oportunidade de gerar negócios, leads,  lucro e para algumas pessoas até mesmo fama. Read more