Bem vindo a nosso Blog

Marketing Digital

Como Você nunca viu!
Saiba mais

Qual a diferença entre empresas B2B e B2C ?

No universo dos negócios existe uma série de termos que fazem parte do seu dia a dia, muitos deles em inglês. É o  caso das expressões B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), que designam qual o tipo de cliente o produto ou serviço se destina. Read more

Você conhece os 4F’s de vendas?

Se sua empresa está crescendo, a cada dia surgem novos potenciais clientes e o número de leads só aumenta. Então, você tem grandes chances de perder o controle das negociações que estão sendo feitas. E o que parecia algo simples, acaba se tornando uma “bola de neve”. Esses problemas podem ser evitados ou solucionados com 4 simples etapas, também conhecidas como, 4F’s de vendas.

Os 4F’s de vendas

São 4 etapas de vendas, els são valiosíssimas para um bom vendedor, pois é possível gerir e estabelecer processos para que as suas equipes de vendas consigam trabalhar os cliente que realmente irão comprar os seus produtos, otimizar a duração de cada venda e reduzir o número de reuniões, sobrando tempo para prospectar mais leads qualificados. Por isso os 4F’s devem ser implentados em qualquer tipo de empresa seja ela pequena ou grande. Read more

Conheça os 8 P’s do Marketing Digital

Muitas pessoas já estão familiarizadas com os 4 P’s do marketing, conhecido como “Mix de Marketing”: Produto, Preço, Promoção e Praça. Essa teoria foi criada nos anos 60 por Neil Borden e difundida por Philip Kotler que é considerado o pai do marketing. O objetivo dessa teoria era abranger tudo que é preciso analisar para colocar um produto no mercado e promovê-lo. No marketing digital não poderia ser diferente, porém esse mix é adaptado para a web com o acréscimo de mais quatro elementos, surgindo assim os 8 P’s do marketing digital. Read more

Você sabe o que é Facebook Ads e como funciona?

Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo e estar presente nela é sinônimo de fortalecimento de marca, fidelização de clientes e conquista de novos. Existem diversas estratégias de utilização dessa rede social, uma delas é o Facebook Ads, que consiste basicamente em anúncios dentros do Facebook.

O que é Facebook Ads e como funciona?

Read more

SMO, o SEO das redes sociais.

Otimizar suas redes sociais para alcançar novos clientes e fidelizar os antigos. Isso é SMO (Social Media Optimization), considerado por muitos o SEO das redes sociais.

Como já falamos anteriormente aqui no blog, O SEO (Otimização para mecanismos de busca) como um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca de sites, blogs e páginas na web.

Read more

Youtube: Como usar essa mídia para alavancar seus negócios

Youtube

Como o Youtube pode servir de ferramenta de apoio no marketing digital de uma empresa?

A primeira coisa a se falar é que o Youtube é sem dúvidas uma das maiores mídias atuais. A forma de entretenimento mudou, o Youtube utiliza da tecnologia a favor da diversão porém se tornou muito mais que isso, um canal informativo. As pessoas buscam entretenimento, mas também estão a procura de informação  e por isso este canal é verdadeira febre entre as pessoas. Mas dá pra utilizar isso a favor das empresas? Read more

Ajudamos você e ficar inteirado nas novas mídias. Agência de Marketing Digital no Rio de Janeiro? Chame a Sparke!